Membros

Jim e Marceline falam com seus seguidores antes da chegada de Leo Ryan.

Em uma fita gravada dia 17, pouco antes da chegada de Leo Ryan, Jim Jones dá instruções aos seus seguidores.

Alguns trechos traduzidos a seguir. Tanto a transcrição completa (em inglês) e o áudio irão estar no fim da página.

Jones: Vá por apenas alguns minutos, para descansar um pouco, deitar, descansar, arrume-se para ficar bem, vista-se o melhor que puder. Provavelmente não veremos essas pessoas antes das cinco horas, antes das cinco horas. Então, por favor, você se vestirá e uh, esteja preparado, nossos advogados-

[…] Essa é a coisa – qualquer coisa, qualquer coisa para evitar que mais desses idiotas entrem, porque as tensões vão aumentar. As tensões vão aumentar. Então, por favor, ouça, vá para casa, iremos notificá-lo meia hora antes de eles entrarem, e então não perca seu tempo, fique embaixo do pavilhão, e teremos um show de entretenimento, nosso show de entretenimento e um boa refeição preparada para todos.

Ninguém vai pousar antes das cinco horas (ininteligível) – cinco horas- Por favor, ouça o que estou dizendo, estou tentando salvar nossos bebês. Quem diabos se preocupa conosco, é em nossos bebês que estamos (palavra ininteligível) pensando. Por favor me escute. Estou ouvindo nossos advogados. Essas pessoas estão tentando nos armar. E quanto aos seus parentes vindo falar com você, seja civilizado, mas não, uh, não se envolva em longas conversas com eles, apenas leve a maldita carta que eles quiserem lhe dar ou o que seja eles querem dizer, mas não caia em sua doçura. A primeira coisa que eles tentam é a doçura, mas temos cópias avançadas de artigos de jornais e televisão em que mentiram atrozmente sobre todos nós. Eu, você, todos . Eles sabem como jogar. Eles sofreram lavagem cerebral . Eles nos acusam de sofrer lavagem cerebral, mas eles são os robôs, e você tem que ser extremamente cuidadoso, extremamente cuidadoso.

Agora, uma coisa antes de terminar, eu te amo, e esse amor te carregou até agora e pode te levar adiante. Fique em paz, não fale com nenhuma dessas pessoas a menos que você peça e, uh, diga a eles como você está feliz, diga a eles qual é a sua comida, quanta comida, quanta carne nós comemos. Temos todos os tipos de variedades de alimentos, frutas, todos os dias, todos os dias. E temos tudo de que precisamos, para que você não volte para os Estados Unidos se alguém lhe der uma passagem amanhã. Por favor, ouça, e agora quem não é chamado por eles para vê-los, que eles não procuram, não fale com eles.

E alguns de vocês que não são parentes deles, não precisam, você pode dizer olá e sair do caminho deles, sair do caminho deles. Por favor, ouça seu pai, saia do caminho. Isso é uma forma de evitar, uh- não me importo com um confronto. Deus, seria mais fácil do que viver. Charles Garry e Mark Lane* estarão com eles, então, por favor, por favor, ouçam o que estou dizendo. Siga minhas instruções ao pé da letra. Não tente se aproximar deles. Se te derem uma carta, não abra a maldita carta que está na frente deles, apenas pegue a carta e entregue para Rita Lenin, como sempre seguimos o procedimento. Porque se você está sendo servido com algum tipo de papel … Quem sabe o que está no maldito papel dentro da carta, então se você não leu, você não é responsável por isso. Além disso, se for apenas uma carta comum, diremos a você, você poderá lê-la depois que Rita Lenin a tiver visto e visto que não é algum tipo de ordem de serviço ou algum documento de serviço ou algum tipo de aviso.
John [Victor Stoen] deve ser levado para um local seguro, John deve ser levado para um local seguro. O tribunal está sendo comprometido e confiável tanto- Por favor, mova-se, mova-se uh, em mais uma ou duas horas antes- depois de eles atingirem o portão, por favor, mova-se.
Não devemos ter um incidente por causa de uma criança. Não quero sacrificar a comunidade inteira por meu filho, aquele que sacrificaria novamente pela minha vida. Relaxe, podemos passar por isso. Eles estão apenas tentando provocar um maldito incidente. Eles querem um incidente, então eles têm mais espaço para trazer de volta mais desses bandidos , esses bandidos ianques que vêm. Poderíamos mostrar nosso patriotismo em nossa canção cantando o hino da Guiana e também a canção sobre a América que cantamos, “Oh Spa- Oh Beautiful for Spacious Skies, For Amber Waves of Grain.”
Não somos uma ameaça para ninguém, somos um povo que ama a paz. Nós não tentamos. É por isso que eu disse para você abaixar suas armas, não queremos nenhuma arma, não queremos ter nenhum holocausto com nosso próprio povo, é exatamente o que a CIA quer, uma luta entre nós e nosso próprio povo. Sem luta interna. Marceline fornecerá mais informações adicionais. Por favor, ouça, por favor, ouça, eu só queria não estar tão cansado, eu poderia ajudá-los imediatamente, mas você terá que me ouvir pelo sistema de PA. Estou muito alerta e saberei lidar com a situação quando chegar a hora. Eu te amo isso- tudo dá errado, eu te amo. Saiba que você nunca foi tão amado, nem um décimo tanto quanto eu o amo agora. E eu darei minha vida por você se isso ajudar, seja o que for que ajude, eu darei minha vida por você, mas por favor, siga as instruções.
Marceline: Uh, não sabemos exatamente quando as pessoas virão, mas estamos unidos. Sabemos que o que estamos fazendo aqui é lindo. (Longa pausa) Não é?
(a multidão concorda)
Esperamos que seja amanhã. Mark Lane e Charles Garry estão em Georgetown. Com sorte, eles poderão estar aqui quando chegarem. Uh, a forma como o transporte, as viagens e tudo é na Guiana, não podemos ter certeza, mas somos uma família, somos camaradas, fizemos o que nunca foi feito na história do mundo sob a liderança de Jim Jones, e nós estamos aqui e temos orgulho disso.
(a multidão concorda e bate palmas)
Estamos – o que é mais importante – dedicados a viver pela igualdade econômica, racial e social total. Estamos aqui vivendo em comunidade e também trabalhando em nós mesmos para nos tornarmos mais amorosos, mais justos, para que o mundo inteiro seja livre, e seguiremos as instruções do pai sobre como fazer para conhecer essas pessoas.

Pessoas citadas:

  • Charles Garry e Mark Lane: Advogados do Templo.
  • John Victor Stoen: Criança que Jim Jones alegava ser o pai e que estava no centro de uma batalha judicial

Fita:

Deixe um comentário